?????????
Hola amigos
Eis aqui neste post outro dos maiores mistérios da humanidade: As linhas de Nazca, também no Peru. Sou fascinado nestas paradas misteriosas e sem explicação humana. Não tenho o que falar sobre, somente ir até lá e ver isto com meus próprios olhos, pois na visão de muitos parece algo inacreditável. Existe um livro chamado "Eram os Deuses astronautas?" escrito em 1968 pelo suiço Erich Von Däniken, onde o autor especula a possibilidade das antigas civilizações terrestres serem resultados de alienigenas que para cá teriam se deslocado. Posteriormente foi lançado em VHS na forma documentário. As linhas de Nazca foram a inspiração master para ele escrever este "Best-Seller".
Alien?????
As linhas de Nazca são geóglifos de enormes dimensões localizados no deserto de Nazca, no altiplano do Peru. Criados pelo povo de Nasca entre os séculos III a.C e VIII, estes geóglifos representam centenas de figuras, incluindo imagens estilizadas de animais como macacos, beija-flores ou lagartos, traçados no solo plano do deserto, em linhas se constituem em extensas esteiras de pedras não muito grandes catadas dos arredores.
Beija-flor
Eles começaram a ser estudados por Paul Kosok que posteriormente passou as pesquisas à sua amiga Maria Reiche que, então, descobriu novas figuras que eram semelhantes a figuras de vasos e tecidos, e também tentou explicar o motivo da criação das figuras não chegando a uma conclusão objetiva.
A explicação da existência dessas linhas então varia desde criação por seres extraterrestres, de calendários, pura demonstração de arte e sabedoria (de um povo que tinha até complexos sistemas de aquedutos e técnicas agrícolas) ou então culto aos deuses.
Aranha
O curioso é que, de tão extensas que são as figuras, elas não são perceptíveis do solo, mas apenas por vistas aéreas, dando margens a cogitação das razões pelas quais foram feitas e dos efeitos que puderam causar, já que aquela civilização não possuía aeroplanos. Contudo, os índios Nazca poderiam saber produzir balões pois há um vaso, agora no museu de Lima, com uma gravura de um balão, e em 1975, um grupo da International Explorers Society conseguiu construir o Condor I, baseado no desenho impresso no vaso guardado no museu e usando tecnologias encontradas na época e local da sociedade indígena.
Macaco
Fala sério...Que doideraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Abraços
Rogério