quinta-feira, 30 de abril de 2009

Boas vindas aos amigos

Bom dia amigos

Sejam bem vindos ao blog "Expedição Aventura Atacama" criado pelos Fisioterapeutas e Motociclistas paulistas Rogério dos Santos Gozzi Pedro e Rodrigo Costa Mendonça, que irão atravessar a América do Sul a partir de São Paulo com destino a San Pedro de Atacama, cidade cravada no deserto de mesmo nome, localizada no norte do Chile. E como não poderia deixar de ser, iremos com nossas companheiras inseparáveis Yamaha XT 600E (Rogério) e XT 660R (Rodrigo).

Dentre ida e volta percorreremos aproximadamente 7000 km em 20 dias (tinhamos combinado mais tempo para esta viagem, mas o irmão do Rodrigo falou pra ele que se voltasse em no máximo 20 dias iria ser recompensado com um pirulito do Chaves, então Rodrigo optou por fazer o trajeto entre 18 e 20 dias...). Ele nunca ganhou um desses na sua infância, então parece ter sido uma ótima oportunidade para ele!!! Não posso me opor à realização de seu sonho, portanto iremos percorrer o trajeto em no máximo 20 dias. Nestes 20 dias atravessaremos 4 países, rodando em média 500 km por dia.



O planejamento prévio da viagem foi feito a partir do itinerário citado abaixo (é claro que podem haver alterações no percurso):

Ida: São Paulo (SP) - Maringá (PR) - Foz do Iguaçu (PR) - Corrientes (ARG) - Salta (ARG) - San Pedro de Atacama (CHI) - Antofagasta (CHI);

Volta: Antofagasta (CHI) - Calama (CHI) - Uyuni (BOL) - Oruro (BOL) - Cochabamba (BOL) - Santa Cruz De la Sierra (BOL) - Corumbá (MS) - Campo Grande (MS) - Araçatuba (SP) - São Paulo (SP). A imagem abaixo mostra o caminho de ida em azul e o caminho de volta em marrom.


A saída está prevista para o dia 03/05/2009 e a volta está prevista para o dia 23/05/2009.

Neste período iremos explorar algumas das mais belas paisagens da América do Sul, em especial as Cataratas do Iguaçu, Vinhedos de Salta, Deserto de Atacama é claro, Mão do deserto em Antofagasta, o belo e inóspito Salar de Uyuni com seus lagos coloridos, dentre outras surpresas que nos esperam na nossa longa e brava jornada. Será que conseguiremos? Claro que sim!!!

O objetivo deste blog é narrar nossa trajetória e facilitar a vida de mochileiros, motociclistas, jipeiros, ciclistas, transeuntes, vagabundos, maconheiros ou outras pessoas que desejam realizar o mesmo percurso passando o mínimo de perrengues possíveis, dando dicas como hospedagem, condições das estradas, atrativos turísticos, gastronomia (não sei se poderemos ajudar nesse quesito), baladas e bebedeiras (acho que aqui seremos mais úteis para os internautas e bloggeiros) e outras informações de interesse público. A melhor forma de viajar para um lugar desconhecido sem correr muitos riscos é conversando com pessoas que já fizeram o mesmo percurso. Conversamos com muitos motociclistas, inclusive em blogs, e eles foram muito atenciosos conosco dando dicas valiosas que podem salvar nossas peles em diversas situações. Para retribuir a gentileza, iremos fazer o mesmo com pessoas que nos contatarem, tanto via blog, quanto via e-mail.

Portanto acessem nosso blog e postem seus comentários, pois teremos enorme prazer em responder suas dúvidas (assim que possível) ou conversar sobre assuntos diversos relacionados a esta viagem.

Grande abraço e boa leitura

Rogério

15 comentários:

  1. Rogerião aquela fantástica viagem!!
    curta . aproveite.
    estamos te acompanhando e torcendo.
    Fábio, Tânia, Gabi e Dani

    ResponderExcluir
  2. Nossa Rogério haja bunda mesmo.Agora acho que sua maior aventura vai ser achar uma lan no deserto.Não esqueça a hipoglos e boa viagem rs. Gil

    ResponderExcluir
  3. Boa viagem queridão...abs

    ResponderExcluir
  4. "Qualquer tarefa se torna fácil quando desempenhada com amor"

    Hari on!
    Que a luz brilhe intensamente por toda jornada.

    Dalva (quiro av-08).

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Caraca Rô...quando vc comentou sobre esta viagem faltavam uns 5 meses e agora só faltam algumas horas...QUE LOUCURAAAAA!!!

    E são tantos os preparativos...mapa para traçar o itinerário, documentação e manutenção da moto, roupa especial, criação do blog, mata cachorro, gato e periquito...rsrs... acompanhar isso de perto me deixou tão ansiosa quanto vcs, fora a vontade de ir junto...

    Todo esse cuidado com certeza vai fazer a diferença mas uma tem uma coisa q não há como evitar...a dor no bumbum...aiiii como dói...rsrsrs...o Rodrigo vai ver que não exagerei quando falei da dor que senti viajando apenas 800Km...só espero que ele não peça pra sair...rsrsrs

    Tenho certeza que esta aventura será inesquecível, cheia de paisagens maravilhosas, pessoas bacanas, momentos únicos e muitas histórias pra contar!!!

    Registre tudo, quero viajar com vcs pelo menos por imagens e traz um pouquinho da areia do deserto pra mim...rsrsrs

    ESTOU MUITO FELIZ POR VCS...DESEJO UMA ÓTIMA VIAGEM, EXPEDIÇÃO, AVENTURA E LOUCURA!!!

    BJS

    ResponderExcluir
  7. Oi Rogério, que bacana.... faça uma boa viagem..... tome cuidado....
    Espero vc na volta...
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. OBRIGADO PELO CARINHO E PELAS MENSAGENS
    ROGÉRIO/RODRIGO

    ResponderExcluir
  9. OLA MEUS QUERIDOS, QUE BENÇÃO REALIZAR ESSE SONHO, NÃO É MESMO, TORÇO POR VOCES,ESTÃO EM MINHAS ORAÇÕES TODOS OS DIAS, FILHO VOCE SABE O QUANTO TE AMO,

    ResponderExcluir
  10. Loucura loucura loucura...teacher vc é LOKOO!!! kkkk....boa viagem..e me rachei de rir com a história da colher!!!!!

    bjsss

    ResponderExcluir
  11. Fala Rodrigão,

    Show a viagem, fiquei sabendo pelo Marcelo, você comprou a moto dele. Esta viagem será uma lembrança para a vida toda !!!!

    Aproveite enquanto pode, depois de casado com 2 filhos fica impossível. Eu nem moto tive mais depois que casei com a Camila.

    Um abração, saudade de você, vamos marcar de nos vermos.

    Abraços,

    Tadeu

    ResponderExcluir
  12. OI Rogério....que legal!!!! adorei as fotos são lindas...
    Que bom que chegou bem..... então agora curta esse momento único e mágico..
    Estarei te acompanhando...
    Aproveitem o máximo ok?..
    Saudades
    Cuidem-se....
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. VALEU TADEU...

    NOS, ESTAMOS PENSANDO DE FAZER UMA ENCONTRO COM TODOS NOSSOS AMIGOS PARA MOSTRAR AS FOTOS E CONTAR AS HISTORIAS..RS

    ABRACO..

    RODRIGO

    ResponderExcluir
  14. Fala Marrommmmmmmm

    Espero que vcs estejam curtindo essa viagem...Sei o quanto você merece isso.....

    Abraços de seu brother de hoje e sempre.

    João Boy

    ResponderExcluir
  15. Fala seu Mulambento...
    Só quero saber de uma coisa, por acaso vc encontrou nessa aventura um mini poodle branco mais conhecido como flocs?? eu acredito na possibilidade desse cachorro ter bandeado por esses lados que vc passou, caso não, terei a plena certeza de que o mesmo foi abduzido...
    Pô cara! vamos marcar aquela breja seu calango do agreste...
    Abraço por trás,
    Manolo

    ResponderExcluir