quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Viajar de moto - Vantagem ou loucura?

Para abrir este tópico começo com uma frase do ilustríssimo amigo e motociclista Cícero Paes, de Floripa: Viaje de avião...de carro...de ônibus...de bicicleta...a pé...viaje!!! Se viajar de moto, melhor...


Foto de capa de disco de música sertaneja
Quando converso com pessoas “normais” sobre a Expedição Atacama ouço sempre a mesma e famosa exclamação: - VOCÊ É LOUCO??? Como se tivéssemos cometido um crime ou feito algo anormal. O que quero neste tópico é salientar as vantagens e desvantagens de se fazer uma longa viagem. Viajar é bom de qualquer jeito, desde que você esteja bem e esqueça que tem uma vida social e urbana. Tipo, sem apego entende!!!



Long Roads, Long Days...
Acho muito interessante quando converso com algumas pessoas que saem de férias, viajam, e na segunda semana já estão com saudade do trabalho!!! Saudade do trabalho??? Nem deu tempo ainda!!! Amigo...Você ta doente!!! Tem duas opções, sendo a primeira viajar, curtir e esquecer a porra do trampo; a segunda é procurar um psicólogo ou psicanalista nesse período pra ver o que ta errado com VOCÊ.



Cordilheira de Sal (Chile)
Podemos falar sobre o assunto o dia todo, porém vou sintetizar as vantagens e desvantagens de rodar a América do Sul a bordo de uma moto. Vale salientar que fomos com dois verdadeiros tratores (Yamaha XT 600E eu e Yamaha XT 660R o Rodrigo). São duas super bikes que desbravam qualquer caminho brincando, pois atravessamos as piores condições climáticas e geográficas impossíveis e inimagináveis, como frio, tempo seco, altitude, ventos fortíssimos, tempestades de areia, neblinas, montanhas, montinhos, cordilheiras, etc... Elas voltaram do jeito que foram... Foi apenas uma troca de óleo e encher o tanque. Elas aguentaram TUDO sem apresentar qualquer problema mecânico e/ou elétrico, com a vantagem de serem motos leves. Nessas dá pra confiar!!!



Os tratores...Ao fundo o Vulcão El Tatio (Chile)

Vantagens:
- Liberdade;
- Praticidade;
- Agilidade;
- Rapidez;
- Baixo custo de gasosa e manutenção;
- Entra em qualquer lugar;
- Estaciona em qualquer lugar;
- Não pega trânsito;
- As pessoas acolhem muito bem os motociclistas principalmente em pequenas cidades;
- Vento na cara (Por que vocês acham que os cachorros andam com a cabeça pra fora do carro?);
- Não paga pedágio, e quando paga é a metade do preços dos carros;

Desvantagens:
- Chuva e frio.

Abraço a todos
R & R

4 comentários:

  1. Sim. À primeira vista o que pensamos é: vocês são loucos! hahahahah
    mas amadurecendo a ideia mudamos completamente de razão, pois a liberdade é a sensação que vocês mesmo descrevendo, ninguem conseguirá entender.
    quando eu falo liberdade... é liberdade mesmo... vento no rosto, proximidade da paisagem, tempo....


    Ps: Roger, muda seu favoritos ai do lado... pq como eu comprei o dominio, acho que o blogger nao atualizou... hahahah www.route777.com.br

    abraço e vms combinar uma breja em breve!

    ResponderExcluir
  2. oi!! tudo bom Rogerio e Rodrigo!!!!!!
    Muito obrigada because you write in our blog so often!! it's great!!
    We are now in Sao Luis going to Parque Lençois Maranhenses!!! and then we are heading south to jericoacoara, fotaleza,canoa quebrada,natal, recife, salvador,.. ouro preto and finally to Rio!! Sorry this time we can not make it to Sao Paulo but a friend of us must get married in few years so we promise we will visit you sometime,...
    If you guys ever visit Barcelona, don't forget to contact us ok!!

    keep in touch ok
    **Nuria**

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo

    Realmente exite muitas vantagens, mas não podemos negar que pode ser muito perigoso.

    Beijos

    Marcia e Ivone

    ResponderExcluir
  4. Olá Márcia e Ivone (não é a da novela não...é?)

    Algumas noticias que circularam pelo mundo:

    "...cidadão é atingido na cabeça por vaso que acidentalmente caiu do 7º andar enquanto caminhava tranquilamente pelas ruas do centro da cidade onde morava e morre..."

    "...homem praticando corrida na calçada central da Av. Brás Leme (Santana - São Paulo - SP) é atropelado e morto por carro desgovernado e em alta velocidade..."

    "...cobrador de ônibus é assassinado em SP por passageiro enfurecido porque não tinha R$ 0,10 de troco para este que o assassinou brutalmente..."

    Agora vem a pergunta que não quer calar: - Viajar de moto é perigoso? Sim!!! Concordo com você... Porém acredito também que tudo tem hora e local para acontecer. Nada é o acaso!!! Portanto tenho fé no Homem Lá De Cima para que a minha hora e local estejam bem longe de aqui e agora...

    Obrigado pela msg e até as próximas

    Rogério e Rodrigo

    ResponderExcluir