terça-feira, 26 de maio de 2009

Capítulo 18 (20/05) - Novamente achacados pelos políciais corruptos

Buenas noches amygos

Depois de uma noite bem dormida (acho que foi a única noite eu dormi de verdade nessas 2 semanas) a ansiedade de voltar ao nosso solo pátrio é grande, afinal estamos há uns 300 km da fronteira entre Argentina e Brasil. Estamos chegando!!! Deitei as 18:00 de ontem e só acordei hoje as 7:00... Tava precisando, pois dormir na estrada não é um bom negócio!!!

Abaixo uma grande piada... Bienvenidos o cacete, se fôssemos bienvenidos não faziam com a gente o que lerão!!!


Fronteira Argentina-Chile
Saímos da cidade de Villaguay por volta das 9:00 e adivinhem, tava uma neblina de lascar... Puta neblina do cacete!!! Enquanto a névoa enchia a viseira de gotículas de água por fora, a nossa respiração se encarregava de embaçar a viseira por dentro. Quando tentava limpar a viseira para melhorar a visibilidade, a luva suja deixava um verdadeiro salseiro na viseira. Resultado: Visibilidade 20%. Tava foda de enxergar!!! Além da neblina nosso companheiro vento forte viajava junto jogando a gente pro outro lado da pista. Como ali as estrada são retões o vento é muuuuuuuuuuuuuuuuuuito forte... Estamos de saco cheio de vento forte!!! O sol ia lentamente aparecendo nas frestas da neblina, limpando o céu e melhorando nossa visibilidade. Boa oportunidade pra torcer o cabo e voltar o mais rápido possível pro aconchego do lar!!!

Pois é amigos, como diriam os “Melhores do Mundo”, nem tudo são rosas na vida de Rodrigo & Rogério. E numa bela manhã de sol, quando estávamos a exatos 150 km da fronteira Brazuca fomos abordados pela polícia rodoviária argentina. O que se seguiu foi show de horror. Bando de corruptos FDP´s!!! Quanto mais perto da fronteira se chega, maiores são os problemas que arrumamos... Ao sermos abordados, o policial verificou as condições de nossas bravas chicas assim como suas documentações, não encontrando nenhuma irregularidade!!! Não achando nenhum problema exigiram nossos “Green Card´s”, que é um seguro internacional contra terceiros, coisa que não exigiram em nenhuma parte daquele país. Como não apresentamos essa documentação idiota, afinal estamos no Mercosul (prova de que o Mercosul não serve pra porra nenhuma), eles apreenderam tanto nossas motos, quanto nossos documentos. O que mais me deixava invocado era a proximidade com o Brasil. Não estávamos acreditando que aquilo podia estar acontecendo naquela altura do campeonato. Tipo assim, expulsos de campo aos 48 do 2º tempo!!!



Susquez (Argentina)
Os corruptos FDP´s nos conduziram a uma salinha onde estavam 2 brutamontes com o dobro do nosso tamanho. Descartei a hipótese de sair na porrada. O Rodrigo não!!! Iniciou um tórrido bate boca com aqueles FDP´s, onde o máximo que Rodrigo ouviu deles foi: - No compreendo o que hablas!!! Por incrível que pareça eu estava bem calmo e me segurando no cantinho da sala. O Rodrigo soltava o portuñol pra cima dos tiras: - No compreendo por que fazem isto com nós? Era engraçado apesar da situação não ser nada agradável. O sotaque do Rodrigo é péssimoooooooooooooooooo...

O outro FDP abriu uma porta e apontou para os carros parados ali fora e disse: - Estão todos apreendidos e pra tirar daqui são 30000 pesos!!! Bela merda... Cruzei os braços e fiquei esperando... Rodrigo também cansou de bater boca e cruzou os braços. O tira falou que deveríamos pagar uma multa de 600 pesos pra sair dali, mas não tínhamos nada. Estávamos duros!!! E já tava de saco cheio de ser achacado por aqueles mulambos corruptos. Sem brincadeira amigos, cruzamos nossos braços e ficamos ali estáticos por uns 50 minutos. Não é possível que ele não tinha nada a fazer além de ficar olhando pra nossa cara. Vencemos ele pelo cansaço!!! Fizemos um baita terror emocional, quase choramos... Mas ele não se comoveu!!! Coração de pedra...Argentino!!! Depois de mais de uma hora olhando pra nossa cara o cara soltou o que já esperávamos: - Quanto tiene de $$$$$$? Respondi: - 10 dólares e 8 pesos (ou seja, não tinha nada)!!! Rodrigo respondeu: - 100 reais!!! Mais uma vez fomos achacados e o viado nos liberou para seguir viagem.

O Rodrigo saiu empinando a moto na frente do batalhão puto da vida e com razão, mas estávamos livres pra voltar pra casa!!! O que fazem com brasileiros em rodovias argentinas é um absurdo!!! Miseráveis, pilantras, corruptos, cornos, argentinos... A polícia argentina é da pior estirpe, portanto amigos que pretendem rodar de moto ou carro em solo hermano, tenham muito cuidado!!! Por mais certos que estamos, estamos no país deles e não temos para quem recorrer infelizmente. Por este motivo acabamos sendo vítimas desses verdadeiros abusos!!! To puto da vida por isso...

Rasgamos a província de Entre Rios e chegamos à fronteira. Que alívio ver nossa amada pátria do outro lado do Rio Uruguai, que é a fronteira entre Brasil (pela cidade de Uruguaiana) e Argentina (pela cidade de Paso de los Libres). Ao atravessar a fronteira bateu uma sensação de bem estar... De proteção!!! O primeiro passo foi comer comida Brasileira que não víamos por lá. Como a fome era grande paramos numa lanchonete e devoramos um X-Salada cada um. Hamburguesa o cacete... Estamos no Brasil!!!


Templo Budista em Foz do Iguaçu
Saímos dali e pegamos a BR-472. Rodamos uns 300 km até o sol se por e chegamos à cidade gaúcha de São Luis Gonzaga, uma pequena cidade onde pernoitamos. Cada dia dou mais valor ao Brasil que apesar de todos os problemas é 1000 vezes melhor do que muitos (quase todos) lugares que passamos. Dêem valor ao seu país e parem de reclamar, pois só você pode fazer mudar. Não espere que os outros o façam para melhorar, pois isto não irá acontecer!!! A mudança só depende de você!!!

Grande abraço e até a próxima

R & R

5 comentários:

  1. Olá R & R

    Pelas andanças no Google, descobri o blog de vocês, fiz quase o mesmo roteiro de carro...mas pelo que percebi, vocês se aventuraram com pouco sem planejamento, ainda bem que dos males o menor vocês estão sã e salvos...Só vi hoje o seu blog, mas se tivesse acompanhando em tempo real, diria pra não ir por Entre Rios, ali é os Camineros FDP são implacáveis com brasileiros, na verdade eles estavam certo, realmente precisa de Seguro Internacional, sorte de vocês e a permisso pra entrar no país também é obrigatória... por isso achei pouco planejado... olha quando quizeres trocar informações de lugar e condinções entre nos tópicos do Mochileiros.com...lá encontram tudo... já estou programando minha próxima aventura pela Carretera Austral...
    Abraços e que venha a próxima...valeu

    ResponderExcluir
  2. sem comentarios pra esses policiais! meu deus. indignação!

    ResponderExcluir
  3. Parabens Pela Força de vontade Mano !

    vcs são Fóda

    nun eh qualquer um kee encara

    essa jornada nauw !

    Td de bom pra vcs aew !

    ResponderExcluir
  4. Cara valeu pela preocupação, mas fizemos o caminho até Corrientes. Amanha bem cedo seguiremos rumo a Foz do Iguaçu, espero não ter problemas com os guardas, afinal nada nos aconteceu até agora.
    Mais uma vez obrigado.

    Atenciosamente

    ResponderExcluir
  5. Sem panejamentos é pouco, o cara vai para outro pais e nem sabe quais documentos são obrigatórios !!!

    É a mesma coisa de um argentino vir dirigindo para o brasil sem o CRLV !!!! a unica diferença seria que os argentinos iam ter que ficar quase uma semana para liberar as motos do patio, além de pagar estadia do patio, multa, o guincho, bem como arrumar de qualquer jeito o CRLV da moto. Voces deveriam dar graças a deus por aqueles policiais ter apreendido as motos, pois se fossem outros ...... Se eu fosse os policiais e voces errados fossem tão ignorantes, num tava nem ai, mandava sairem apé cagar a carta verde, pagar a mulda estipulada pelo Estado e sair bem quietinho. E se saisse empinando apreendia a moto dinovo, bem como a habilitação.

    Não sou a favor da extorsão, acho o cumulo tais relatos e até mesmo triste, mas voces estavam errados e saiu barato, se fosse algum documento errado aqui no Brasil, voces iam ter as motos apreendidas !!!! Deram sorte, isso sim, voltaram andando de moto...

    ResponderExcluir