sábado, 9 de maio de 2009

Capitulo 7 (09/05) - Subindo a primeira cordilheira

Queridos Hermanos

Bom Galera, aquí quem nos fala soy Joy Rodrigo e vou tentar escrever o melhor possivel, pois meu amigo China (Rogerio) esta se superando.

Bem, ontem passamos a noite em Salta, por sinal uma cidade muito bonita e com bela estrutura, onde fizemos nosso ultimo capitulo, depois de algunas horas escrevendo no blog e revendo os emalis, estavamos com tremenda “Hambre” (nao sei se é assim que escreve), mas significa com fome. Entao decidimos comer uns “super panchos”, hot dog tosco feito por argentinos.

Depois sugeri ao China para tomar umas cervezas Quilmes (cerveja argentina) e uns piscos (tipo de tequila). Pois tinhamos nos estressados muito pela estrada, como foi dito no capitulo anterior cheia de perrengues.

Estavamos na praca principal da cidade de Salta, tomando Quilmes e saboreando o pisco, e falavamos sobre bebidas. Comparando o pisco com aquela bebida do Mexico que vem uma larva dentro da garrafa (que nao lembramos o nome), quando de repente surgiu um ganhofoto FDP argentino (tinha que ser), dentro do meu copo de pisco!!!

Na hora comecamos a rir muito, sobre a situacao e falamos que ja que no Mexico a bebida é com larva, na Argentina é com gafanhoto. Bom essa situacao chamamos o garcom e pedimos para trocar o copo, e ele nos deu outra dose pisco, que nao achamos nada ruim!!!

Bom dessa forma com Quilmes e com doses de piscos na cabeca, nem precisamos de DORFLEX (analgesico), pois estavamos bem anestesiados, tao anestesiados que nos perdemos do hotel que estavamos e andamos praticamente uns 4 Km para nos achar novamente!!!

Na manha de hoje, dormimos muito, como sempre sou eu que acordo cedo e fico dando tapas na bundinha do China para acordar ele, mas hoje deixei ele dormir mais ja que a noite passada por causa do pisco com gafanhoto ficamos meio lerdos!!! Mais mesmo assim depois de tomarmos o café da manha, eu estava pilhado para pegar estrada, e como o China diz : torcer o cabo. Mas meu parceiro de viagem estava meio, MEIO nao, totalmente lerdo, parecia que ela estava viajando com uma CG 150cc.

Ele estava anestesiado ainda, estava viajando uns 80km/h, com aquela cara de concha!!! E eu tinha que ficar esperando ele na estrada toda hora. Entao decidimos abstecer as maquinas e falei: velhinho, assim nao da, vamos percorrer um caminho de 50 km, em 5 horas assim, acelera um pouco mais, esta desanimado hoje?, entao ele disse: Rodrigao, estou meio devagar, acho que estou ficando frouxo, nao aguentei o pisco de ontem!!! Foi quando eu pedi: Anda pelo menos uns 120km, se nao vamos cansar muito…

Ele comecou a torcer o cabo ha uns 130km/h, quando de teve infelicidade de passar por um enchame de abelhas, e matar quase todas!!! Ficou todo melecado, foi muito engracado, quase nao dava para ver os olhos de dele pelo capacete, ele teve que parar a moto e comecou a falar igual a Argentino, eu nao entendia nada, só ria da situacao, de ver ele todinho melacado.
Mas isso foi bom, pois fez com que ele acordasse e seguinos rumo a cidade chamada Susques, comeco do deserto de Atacama. E tambem nao tinha como ele nao acordar, porque o visual da primeira cordilheira que estavamos subindo era lindo demais, a estrada era maravillosa, o clima estava gostoso, estava tudo homogeneo.

O visual era demais, estavamos a 3700 metros de altitude, o China comecou a sentir dificuldade de respirar, e fica com um pouco de tontura, mas eu dizia que isso para ele era normal..rss

Depois quando comecamos a descer as Cordilherias, ficamos pasmos com uma dimensao enorme branca no solo, pensamos: - Sera que é gelo ? Quando comecamos a chegar mais perto, aquele tapete branco nos dois lados da pista, aumentava mais ainda e reparamos que se tratava de salinas (muitos anos atrás aonde é esse tapete branco de sal, era coberto por lagos salgados, que evaporaram e deram-se origem as salinas).


Galera nao da para descrever a nossa emocao de ver as Cordilheiras e as salinas, mas aquí vao algunas fotos…

Gracias para todos..

Rodrigo/Rogerio

9 comentários:

  1. Meus Deus!!!! Que lugar lindo!!!!

    Meninos a viagem de vcs está incrível... até parece novela, mais das boas, tipo aquelas que a gente fica brava quando acaba o capitulo e tem que esperar até o dia seguinte.

    É bom saber que esta dando tudo certo... os perrengues são básicos e fazem parte do show.
    Divirtam-se muito.... curtam ao máximo essa aventura, se entreguem de corpo e alma carregando mta energia positiva com vcs.

    Lembrem-se... vcs não apenas apreciam a paisagem e sim fazem parte dela.

    Um beijo grande e mto juizo!

    Re

    ResponderExcluir
  2. realmente o visual D+!!! parabens pelas fotos. essa viagem esta sendo um marco na vida de vc's. boa vigem e fiquem com deus!! rodrigo e a sua moto esta indo bem? marcelo

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!!!!
    Que lugar lindo Rogério...
    Parece de mentira...só quem viu ao vivo que acredita né...
    Muitos bjuuuuuuussssssssssss meu querido!
    Iris

    ResponderExcluir
  4. estou pulando na cadeira com vontede de ir !
    caramba que lugar é esse veio!
    ah, não esquece a foto que eu te pedi pra tirar em, das chilenas, lembra ?
    um grande abraço aos dois.
    delão

    ResponderExcluir
  5. Olá Ro!!!
    QUe lindo ,que viagem maravilhosa que vcs estão
    fazendo!!!estou acompanhando tudo...meu!!!fico aqui só rindo de ler as aventuras de vcs.
    Tenham muito cuidado meninos,Rô .....não acelera muito.Beijos
    tia Fá

    ResponderExcluir
  6. Bom Galera...obrigado pelo dizeres..

    Re, sem comentario como voce me faz falta, obrigado pelo incentivo..
    P.S. EU PAO DE QUEIJO VOCE !!!RSS

    Marcelao, a moto esta show...esta alem das expectativas, obrigado mais uma vez, meu amigo..

    Delao, nao esqueci do seu pedido, ja tentei, mas nao consegui...Da proxima quero ver vc junto com a gente, nesta trip..

    E Gracias todos..

    Besos..

    RODRIGO/ ROGERIO

    Tia Fatima, saudades de vc...mostra o blog para meu afilhado...beijos..amo vc..

    ResponderExcluir
  7. Melhor foto até o momento....ela...a QUILMES!!!

    João Boy

    ResponderExcluir
  8. Oi Rogério que linda foto da mão.....que imagem maravilhosa....
    Não tenho palavras...
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo ótimo site !!! Vou fazer essa rota, SP -> Salta, queria saber como está a rodovia entre Corrientes e Salta ?? Levo a reboque um planador, e se estiver com muito buraco terei de fazer outro caminho. Valeu,

    ResponderExcluir