San Pedro de Atacama é uma cidade muito ecletica…Tem gente do mundo inteiro, mochileiros, motoqueiros, aventuros e outros malucos que chegam aquí com o mesmo objetivo: Conhecer tudo o que o deserto de Atacama tem de melhor!!!
Para comecar falando da cidade, estamos ha 2600 metros de altitude e ha uns 3500 km de casa. Esta cidade fica Numa depressao (um buracao) entre a cordilheira dos Andes a oeste e a cordilheira de Domeyko a leste. O fato de estar num buraco entre as duas cordilheiras deixa a cidade com um clima bem ameno de noite, e com muito calor de dia (gracias, depois de ontem). Isso tambem explica o fato de em algunas partes do deserto de Atacama nao chover ha mais de 300 anos. Isso mesmo galera, 300 anos. As nuvens nao conseguem atravessar as cordilheiras e consecuentemente nao chove. Por isso o deserto de Atacama recebe o titulo de deserto mais arido do planeta. E estamos dentro deste maravilhoso local.
Hoje acordamos tarde depois de uma noite de comemoracao regada ha uma bebida chamada Pisco Jama. O Miguelito (o garcom…é importante fazer amizade com eles) preparou o famoso drink e nos esbaldamos. Ele é composto de tequila, pisco e vodka. Vou falar para voces, o problema é o pisco. Me da uma dor de cabeca do cao. A vodka e a tequila dao o gostinho e a cor a bebida. Nem preciso falar que acordamos hoje com uma dor de cabeca do cacete e um calor de rachar os cornos. Mas iamos ao Salar de Atacama e outros lugares hoje, por tanto era necessario sair. Só que nao da para sair sem protetor e agua, afinal estamos no deserto. Eu perdi o protetor solar que compramos na Argentina e tivemos que comprar outro, e entre fazer uma coisa aquí e outra ali acabamos saindo bem tarde, tipo umas 11:00.
Aceleramos nossas maquinas na estrada rumo ao salar de Atacama, que é o 3º maior deserto de sal do planeta. Tudo aquí é estratosférico, grande, e extremamente lindo. Ao ir para o salar tinhamos a agradable companhia da cordilheira dos Andes a nossa esquerda o que dava um visual unico ao nosso caminho. Um olho na estrada, outro nas montanhas. Seguimos rumo e cegamos Numa estrada de terra batida que leva ao salar. Só que os populares aquí de San Pedro falaram para gente que o salar ficava a apenas 40 km dali, mas ja tinhamos rodado uns 80 km. Algo estava extrañamente errado!!! Mas em se tratando dessa dupla só tem uma explicacao. Estavamos perdidos e rodamos uns 40 km a mais, o que nos deixou muito putos, pois tivemos que voltar torcendo o cabo naquela estradinha de %&$”$%. Voltamos e achamos a entrada certa e neste lugar, alem do salar de Atacama ainda tem uma reserva de Flamingos Chilenos. Um lugar fascinante e sempre com a companhia das cordilheiras ao fundo.
Ao sair do salar encontramos um motoqueiro, brasileiro, guerreiro e principalmente XTzeiro. O Fábio é um carioca de Angra que tava rodando o Paso de Jama sozinho (depois a gente que é doido). Ele ainda fez amizade com um Argentino, o Pablo que estava hospedado no mesmo lugar que ele, e levou o Pablo a tiracolo para apreciar as belas paisagens do Atacama. Ainda nos encontramos no por do sol no Vale da Lua no mesmo dia e trocamos bastante ideias sobre viagens e etc… Boa viagem amygos Fabio e Pablo e que Deus ilumine seus caminhos nessa jornada!!!
Fomos ao entardecer ao Vale da Lua, que como o proprio Nome diz é uma coisa do outro mundo. É lunar!!! Nao vou nem comentar por que com palabras nao consigo descrever, por tanto apreciem o belo por do sol neste fantastico lugar. Ainda no vale da lua entramos Numa caverna super escura sem linterna. Bati a cabeca, cortei os bracos. PQP!!! Mas o lugar é fascinante e vale muuuuuuuuuuuuuuuuuuito a pena
LOUCURA , LOUCURA , LOUCURA ...
ResponderExcluirParabens pelo objetivo alcançado ,e vélhinho, to rachando de rir com suas peripécias ,fatos engraçados , e varios micos ... kkkkkkkkkkkk
é isso ai meu brow....
Adilson Godoy
guguigodoy@ig.com.br
É Rodriguinho e China, cada capítulo que leio dá mais raiva de não ter ido com vcs.....
ResponderExcluirBoa viagem.....
Abraços, NENE
Gennnnnnte, que demais acompanhar essa aventura de vocês! Uma delícia de ler! Tô adorando! E rindo muito também! Prof., tô orgulhosa de você! Ainda pretendo fazer esta viagem um dia. Claro que antes preciso trocar minha lambretinha por uma moto de verdade...
ResponderExcluirBeijão. Tô ansiosa em ver o próximo capítulo!
Hola amigos, somos pepe y martín, de las aguas de puritama. Martín llegó sin escoliosis y yo estoy viendo una moto para comprarme. Gracias por superar mi trauma con las motos Rodrigo.
ResponderExcluirNos hubiese gustado invitarlos a tomar un pisco sour o un vino, pero nos vamos hoy a las 20:00.
Si viajan alguna vez a Santiago escribamnos. Los correos son martin_casado78@hotmail.com
pepecisterna@hotmail.com
fono: 78997637(pepe)
nuevamente MUITO BRIGADO.
suerte en el resto del viaje.
Olá querido!!!!!!
ResponderExcluirQue loucura maravilhosa...
Isso é tudo de bommmmm...
Fora que to rindo muito com as artes que tu anda aprontando....
Muitos bjuuuuusssssss e fique com Deus!!!
Iris
Que lindo amei ver essa nova paisagem,com certeza tudo esta valendo a pena, até as
ResponderExcluirbatidas na cabeça, fica cada dia mais feliz ppr vcs.
EEEEEEE...
ResponderExcluirHOLA AMIGOS, ESTAMO FELIZES POR TODOS ESTAREM GOSTANDO E DANDO INCENTIVOS..
ResponderExcluirPEPE E MARTIM, QUANDO FORMOS REALIZAR LA VIAJE PARA SANTIAGO, JA SABE QUE TEMOS NUEVOS AMIGOS..
GRACIAS PARA TODOS..
RODRIGO/ROGERIO
Ae Rodriguinho, muito show essa viagem.
ResponderExcluirContinue escrevendo pq essa experiência de vcs está valendo muito pra nós tb.
Boa viagem
Abraço, Finha