sábado, 23 de maio de 2009

Capítulo 16 (18/05) - O cansaço ta tomando conta

Buenas queridos amygos

Parece que o bicho ta pegando de verdade. Depois de tantos contra tempos e a gente quase se esfaquear ontem, ainda vem um animalzinho e me corta a placa da moto. Pra que? Boa pergunta? Coleção de placas (alguém ai tem uma coleção de placas)? Diversão (vamos sair cortando placas esta noite)? Venda de alumínio (vai ganhar uns 0,000003 centavos de peso argentino...parece ser um bom negocio). Enfim, não sabemos até agora o objetivo, mas que sacaneou pode ter certeza, pois passamos por vários bloqueios policiais e alem de tudo ainda tenho que esconder a placa fudida.

Minha placa trucidada por algum FDP Argentino
Estamos comparando nossa brava jornada com um jogo de videogame, onde a cada nova fase que você passa, vão aumentando os níveis de dificuldade, que já não são poucos!!! Portanto, se este fosse um novo game poderíamos chama-lo de “Atacama Strike – Motherfucker Riders”.
Fase 1: Recupere seu documento esquecido
Fase 2: Fuja do vendedor de Viagra – A estratégia
Fase 3: Reconhecendo uma cordilheira – Ser enganado pelas nuvens pode ser fatal
Fase 4: O deserto gelado – Como passar por ele sem perder os dedos
Fase 5: A super neblina de 200 km – Visão além do alcance
Fase 6 (Bônus): Tempestade de areia – O desafio final

Não bastasse termos que passar por todos os infindáveis obstáculos, a cada dia surgem novos e emocionantes estágios para nosso jogo real!!! Mas acreditamos que o pior já passou...Nessas horas precisamos ter fé!!!
Antes de tudo, como vocês mesmo já sabem nós amarelamos ao voltar pela Bolívia por motivos que já esplanamos, e segue abaixo o mapa mostrando o caminho de volta em vermelho. O trecho a percorrer na volta, oficialmente será o seguinte:
San Pedro de Atacama (CHI)* – Antofagasta (CHI)* – Caldera (CHI)* – La Serena (CHI)* – La Ligua (CHI)* – Los Andes (CHI)* – Mendoza (ARGH)* – San Luis (ARGH) – Rio Cuarto (ARGH) – San Francisco (ARGH) – Santa Fé (ARGH) – Paraná (ARGH) – Concordia (ARGH) – Paso de los Libres (ARGH) – Uruguaiana (RS) – Passo Fundo (RS) – Curitiba (PR) – São Paulo (SP)
* Representa os lugares que já passamos até hoje.

Mapa atualizado com o trecho de ida em azul e volta em vermelho
Saímos de Mendoza antes que ocorresse uma tragédia. Só tava dando merda ali, pois além da briga, na noite anterior fomos comer um legítimo churrasco argentino e o que encontramos foi picanha Paraguaia (garçom FDP enganou a gente com um teco de colchão duro fazendo se passar por picanha) além de sermos submetidos a uma sessão de arroz gelado!!! Isso mesmo, arroz gelado com churrasco. A coca cola tava ótima!!!

Piriquitas no deserto. Não encontramos!!!
Conseguimos sair de Mendoza enfim, mas na estrada haviam inúmeros bloqueios policiais, e eu estava receoso por causa da placa de minha XT, mas passamos por todos os bloqueios sem maiores problemas. Torcemos o cabo até San Luis, capital da província Argentina de mesmo nome, onde almoçamos e abastecemos as máquinas. O sol tava rachar e o caminho era longo. A meta era chegar até San Francisco, há uns 300 km dali, mas já tava meio tarde, portanto íamos rodar até onde fosse possível. O sol já estava se pondo quando chegamos a uma pequena cidade chamada Rio Cuarto. Na verdade a cidade não é tão pequena assim e tinha um comercio de auto peças forte pelo que observamos. E sua noite parecia agitada. O Rodrigo ainda esta sem o farol de sua moto, pois a lâmpada queimou no Chaco e ainda não conseguimos peça pra reposição. Porém sairemos amanhã antes que as lojas abram e procuraremos isso na estrada mesmo!!!

Paso de Jama (Chile-Argentina)
O cansaço e as dores já estão tomando conta da gente. Minha mente já não é das melhores, cansada então... O Rodrigo nem se fala. Pra vocês terem uma idéia da fadiga que meu corpo chegou, fui descer a escada do hotel pra ir na rua e minha perna falhou. Quase caí!!! Não tenho mais coordenação entre o cérebro e os músculos e isso me preocupa bastante!!! O Rodrigo ficou dormindo e fui até o centro e enfim comprei uma escova de dentes, mas é tão legal escovar os dentes com a toalha que nem sei se usarei esta escova. To pensando ainda!!!

Voltei e acordei o mané pra gente descer e tomar umas Quilmes pra lavar a roupa suja do dia anterior, que foi muito tenso. Fomos a um bar e que maravilha, fomos muito mal atendidos por uns garçons metidos a espertos, que quando sacaram que éramos de fora chegavam perto de nós, falavam rápido e gargalhavam. Mas não deixamos barato não, respondendo à altura coisas do tipo: - Por favor seu viadinho, mais uma Quilmes!!! – Corno de pai e mãe, a conta por favor!!! Xingar esses Argentinos deu um relax que meu cérebro e músculos pareciam trabalhar em harmonia novamente. Experimentem esta terapia, é fantástica e da resultado imediato!!!

O rapaz do hotel, que por sinal nos atendeu muito bem, nos passou um site bastante útil pra quem pretende viajar por aqui. O site é http://www.ruta0.com/ e é tipo o guia rodas Argentino, pois fornece dados como distancias entre cidades da Argentina, além de hotéis, restaurantes, bares, puteiros e afins. É bem legal, pena que descobrimos ele no nosso último dia na Argentina!!! Mas serve de auxílio pra quem quer viajar sem passar problemas...

Salinas Grandes (Argentina)
Grande abraço e hasta la vuelta

R & R

4 comentários:

  1. Imagino o cansaço Rô...mesmo que a ansiedade seja grande, permita-se descansar, dê atenção e respeite os sinais do seu corpo...não tenha pressa, relaxe.

    Se cuida professor...descanse e tente,rs se alimentar bem (discurso de mãe agora,rsrsrs).

    Bjsssss, pensamento positivo e forçaaaaaaa aí!!! Até a volta!

    ResponderExcluir
  2. lembrem-se dos bons momentos!!! e bom retorno!!! no more fights!

    ResponderExcluir
  3. QUE "DELÍCIAAAAAAA" ESSA VIAGEM...ADOREI A FOTO DOS NATIVOS!!!

    BJÃO CHICOS

    ResponderExcluir
  4. Se cuida hein moço pra chegar inteiro por aqui e ter pique de tomar várias cervejas com os amigos pra contar as presepadas!!!! Rsrsrsr!!!
    Boa volta Rogério!!! Bjão!!!!
    Thaís G.

    ResponderExcluir