sexta-feira, 29 de maio de 2009

Capítulo 21 (23/05) - Lar Doce Lar


Por do sol no Oceano Pacífico

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa a todos

Caminho de volta é caminho de volta... Mesmo com um belo visual na estrada agente só pensa em chegar logo em casa pra trocar essa roupa preta que não lavamos há uns 20 dias. Ta parecendo que morreu um rato dentro da minha roupa e um gambá dentro da minha bota!!! O importante é usar perfume pra disfarçar... Quando paramos pra perguntar algo para alguém percebemos que as pessoas parecem querer desmaiar quando chegamos perto... e não é de emoção não...

Cordilheira dos Andes (Chile-Argentina)
Como estamos o mais de boa possível, acordamos tarde de novo e tomamos um bom café de novo!!! Depois de 20 dias de viagem este foi o único bom hotel que nos hospedamos, pois alguns lugares que ficamos lembravam até um cativeiro. Tinha até cama e chuveiro... E ar quente!!! Maravilha...

Curitiba
O primeiro desafio era sair de Curitiba, capital do Paraná com quase 2 milhões de habitantes. É a 7ª cidade mais populosa e representa o 4ª maior PIB do Brasil. Segundo a revista americana Reader´s Digest é a cidade brasileira com melhor qualidade de vida e umas das 5 melhores cidades para se investir na América Latina. Portanto pra quem ta de saco cheio de São Paulo, Curitiba é uma opção plus master blaster mega ultra... Nada como o Google na nossa vida pra deixar a gente mais culto!!!

Saímos rapidamente de Curitiba rumo à BR-116, vulga Régia Bittencourt, e depois de 8100 km rodados estávamos a módicos 400 km de casa e em estrada duplicada. Agora ficou fácil né!!! Saímos de Curitiba e lá pela 14:30 já estávamos no conforto de nossos lares e no berço de nossas famílias novamente. Ao chegar fomos pra casa do Rodrigo, pois sua mãe tinha prometido arroz, feijão, bife acebolado e ovos fritos. Assim ninguém resiste.

Foi muito engraçado, pois na volta viemos pela Av. Brás Leme e estava um puta trânsito. Parei minha moto no trânsito e o carro de trás buzinava freneticamente. Quando olhei no retrovisor era minha mãe. Mentaliza. To chegando do Atacama e encontro minha mãe no trânsito louco de São Paulo. Coisa de loco. Bjus Mama!!!

Voltamos cheios de energia do Deserto de Atacama. Para muitos uma loucura, para nós a realização. A realização de um sonho e principalmente a sensação de perceber que você pode chegar onde quiser... Basta querer chegar, pois não existem fronteiras para quem quer atingir um objetivo. Seja um pássaro e voe alto, pois seus objetivos estão mais perto do que você imagina... Faça apenas a pergunta para você mesmo: - Eu quero? Por que se você quer, você pode!!! Portanto não pergunte: - Eu quero? Afirme: - Eu posso!!!

Conforme prometido na nossa 3ª publicação (Estamos com sorte...) segue abaixo nosso "computador de bordo", mostrando que rodamos exatos 8.565 km em 19 dias de viagem. Haja bunda!!!

Computer on board
Obrigado a todos que nos acompanharam pelo carinho e pelas mensagens de apoio. E aqueles que farão este caminho contem conosco para o que precisarem...

Grande abraço e “nice trips”

Rogério & Rodrigo

6 comentários:

  1. opa...
    vcs chegam e eu parto!!!!
    obrigado pelos relatos.... agora atacama me espera!!!
    abs e na volta vms combinar de tomar uma e conversar sobre nossas trips.
    abs

    ResponderExcluir
  2. Bienvenidos muchachos,hehehe!!!Sei que a aventura foi incrível, mas chegar em casa depois de uma viagem dessas também é incrível, fala sério,rsrsrsrs!!!Ter Encontrado sua mãe no trânsito foi demais Rô,kkkkkk!!!Parabénssssssssss a dupla primeiramente por estarem vivos,rsrsrs, por terem superado todas as dificuldades, por terem compartilhado essa experiência delirante com seus amigos através desse blog e por terem alcançado o objetivo e conquistado mais um sonho!Vcs são demais, parabéns mesmo!Vcs estão no Brasil,yuhuuuuuuuuuu e Rô...o Timão está na semi-final,yuhuuuuuuuuuuuuu,rsrsrsrs!!!Depois vou acessar o blog do seu irmão pra ver os comentários dele!!!Valeu!!!Bjsssss e até mais!!!

    ResponderExcluir
  3. Sem palavras pra descrever a emoção de ter vcs de volta...

    Vcs são dois guerreiros exemplo de determinação.

    Não há mais nada a dizer a não ser PARABÉNS!!!

    Um beijo grande... COM MTO ORGULHO!

    ResponderExcluir
  4. Bem legal. Parabéns.
    Vencedores, é esse o adjetivo que melhor combina com vocês. Essa parte deste post com certeza eu irei citar em nosso blog:
    Para muitos uma loucura, para nós a realização. A realização de um sonho e principalmente a sensação de perceber que você pode chegar onde quiser... Basta querer chegar, pois não existem fronteiras para quem quer atingir um objetivo. Seja um pássaro e voe alto, pois seus objetivos estão mais perto do que você imagina... Faça apenas a pergunta para você mesmo: - Eu quero? Por que se você quer, você pode!!! Portanto não pergunte: - Eu quero? Afirme: - Eu posso!!!

    Show de bola, mais uma vez meus Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. OBRIGADO PARA TODOS PELO CARINHO..

    RE, OBRIGADO PELO INCENTIVO DESDE O COMEÇO, SEM PALAVRAS..

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela viagem, belas fotos. Gostei muito das dicas sobre as palavras "cognatas". Vou para o Ushuaia no dia 05 jan, se você tiver alguma dica a mais me passe... Obrigado por tudo e aé

    ResponderExcluir