sexta-feira, 8 de maio de 2009

Capitulo 6 (08/05) - 2 trapalhoes e 1 "cordilheira"


Hola amygos

Como estamos ha apenas dois dias de atingir nosso ojetivo maximo que é a cidade San Pedro de Atacama acordamos cedo e com muita adrenalina pra tocar as Xt´s e rasgar o Chaco Argentino de vez. Só porque falamos que nao tinhamos sido assaltados, ja acordamos com uma surpresa desagradavel. Na hora de pagar o hotel, o Argentino FDP (desculpem o pleonasmo) nos assaltou na caruda. Na noite anterior disse que eram 80 pesos, mas na hora de pagar veio a bagatela de 130 pesos!!! Coisa de Argentino mesmo, mas nao criamos caso pois estavamos com a adrena saltando nas veias pra enrugar o asfalto.

Seguimos rumo a tao temida reta de 800 km que corta o Chaco Argentino. Ja tinham nos falado que o caminho era perigoso, com muitos animais como na pista e policiais corruptos no caminho. Ja estavamos nos gabando de estar quase saindo da Argentina ser sermos achacados pelos famosos policiais rodoviarios, quando veio "la gran surpresa". Na altura de Pampa del Infierno (isso é uma cidade) eu estava passando na frente do posto policial ha uns 30 - 40 km/h quando o policial ordenou que descemos das motos pois tinhamos cometido uma infracion. Excesso de velocidade!!! Excesso de velocidade é o cacete, que estrada é essa que 30 km/h é multa. Entao ele pediu meus documentos e comecou a anotar meus dados (na verdade eu acho que ele estava era jogando no bicho com aquele papel pois meu nome nao é tao comprido quanto o que ele tava escrevendo. Ele comecou a falar muito rapido e ai veio achaque. Ele sugeriu que eu desse a ele "una colaboracion" na maior cara lavada. Nesse momento eu gritei pro Rodrigo que estava do outro lado da pista: - Rodrigoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo, la colaboracion!!! A gente comecou a rir muito, mas pagamos uma quantia módica de 10 pesos (6 reais) cada um. O salàrio deles deve ser uma $%&?", pois pra achacar dois mulambos sujos por 10 pilas tem que estar bem ferrado.

Nao estressamos e seguimos rumo. Abastecemos as maquinas e aceleramos, mas aquela reta parecia nao ter fim. Ao mesmo tempo que é longa, torna-se muito cansativa e da um sono do caramba!!!

Ja estavamos espertos com as placas de animais na pista, e durante o trajeto atravessou de tudo na nossa frente. Primeiro as cabras. Depois os porcos e cachorros. E mais pra frente burros, vacas e cavalos. Só faltaram mamutes e ornitorrincos, porque do resto passou tudo, inclusive passaros.

Galera, o que vou relatar aqui foi a parte mais engracado do trajeto. Estavamos a uns 130 km/h, Rodrigo na frente e eu atras, no bom sentido claro (como ele esta me orientando a escrever). Quando estavamos na estrada, em muitos momentos bandos de passaros davam rasantes na estrada, quando de repente paaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Voaram tantas penas em cima de mim que tava quase fazendo um tavesseiro. O Rodrigo tava torcendo o cabo a 130 quando um passaro espatifou-se no seu peito, caindo inerte e sem vida no seu colinho. A unica coisa que eu vi foram as penas, mas me deu um ataque de risos que nao conseguia conter, pois tinhamos conversado sobre isso na noite anterior. O sem coracao do Rodrigo jogou o passaro fora da estrada e seguiu rumo sem remorso. Fiquei com medo do que possa acontecer comigo viajando com este verdadeiro monstro!!!

Como a reta era muito comprida seguimos em frente pois tinhamos que chegar a cidade de Salta a uns 400 km dali. Decidimos parar para almocar num lugar bem legal. Pessoal nao estranhem quando virem as fotos abaixo, pois "comedor" significa RESTAURANTE, e nao a situacao civil de cada um de nos. Estavmos com tanta fome que dava pra comer até pedra grelhada. Comemos costeletas com papas (batatas) fritas e arroz. Quando o prato chegou nao tinha colher pra pegar o arroz e o Rodrigo tava pegando arroz com garfo. PQP paraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Chamei a garconete e cometi uma gafe digna do presidente Lulla. Com muito respeito chamei a garconete e: - Por favor señorita preciso de una cojér (diz-se corrér)!!! Ela entrou rindo e chamou a dona do restaurante, uma gordinha bem simpatica. O que nao sabiamos era que cojèr significa TRANSAR na lingua dos "hermanos", portanto quando eu a chamei se fosse no Brasil seria assim: - Por favor senhorita, eu preciso transar (lembrei do Viagra paraguaio). O Rodrigo ficou me aloprando a viagem toda e descobrimos naquele momento que colher é chamada de cuchara (nao sei se é assim que escreve).

Como dois super motoqueiros seguimos rumo e tipo, ha uns 300 km de distancia das cordilheiras avistamos uma sombra imponente no horizonte arido do Chaco. Paramos nossas motos e no ato exclamamos: - UUUaaaallllllllllllllll, ela é enorme. Paramos muito emocionados de avistar a cordiilheira do andes pela primeira vez, e tiramos varias fotos. Voces vao ver nas fotos abaixo uma sombra ao fundo de nos, o que tinhamos certeza ser a cordilheira andina!!!





Pois é amigos, somos legitimos manés, pois a medida que chegavamos mais proximos ela avancava sobre nos rapidamente. Coisa do tipo, nao é a gente que ta chegando perto dela, ela ta chegando perto de nos. Chegou tao perto que nos ultrapassou!!! Percebemos que nao se tratava das cordilheira e sim de uma enorme nuvem de chuva (cumulos nimbos) se formando no horizonte e avancando sobre nos. A frustracao bateu e nos sentimos derrotados naquele momento. Mas nao desistimos e continuamos viagem ate encontrar a "verdadeira" cordilheira dos andes depois de rodar uns bons 300 km!!! Dessa vez voces verao nas fotos que se trata mesmo do início da cadeia montanhosa.



O que é a cordilheira dos andes? É a maior cadeia de montanhas do planeta em extensao e abrange nada mais nada menos do que 8 paises por sua extensao de 8000 km. Só perde em altura para a cordilheira do Himalaia localizada no Tibete, onde seu cume mais alto chega a mais de 8000 m de altitude. O ponto mais alto dos andes é o Aconcagua com quase 7000 m de altura.

Amigos, estamos no pé da cordilheira em uma cidade muito bonita e agradavel chamada Salta, com bastante agito e transito frenético, pois estamos na capital da provincia de Salta.

Encerramos aqui e ate a proxima

Besos calientes

Rogerio/Rodrigo

9 comentários:

  1. Meninos...

    Vcs não tem idéia do quanto estou rindo...kkkkk...está demais acompanhar essa aventura!!!

    Faz sentido pedir pra transar já que vcs estão no comedor!!! Baianinhos...kkkkk

    E Rodrigo...vc não vai pro céu... EL MATADOR de pombinhas indefesas.

    Um bjo enorme, boa viagem amanhã e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  2. China, não chame ninguém de moça nem de moço e por favor, não peça uma concha em nenhum comedor...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Boa viagem!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Primeiro, adorei quebrar a cara achando que não conseguiriam encontrar lã houses pelo caminho, grande tolice a minha, dã, segundo estou me divertindo a cada capítulo.Muito bom acompanhar vc's .Boa viagem e fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
  4. Ah, espero que vc's encontrem mais lan houses(agora sem til) pelo caminho,nos seguidores estaremos aqui acompanhado toda essa trajetória.
    "SIGA BEM MOTOCICLISTA" rs.
    Boa viagem!!!!

    ResponderExcluir
  5. Noooooooooooossa, imagino a sua cara Rô, qdo vc soube a tradução do que pediu pra garçonete,ahahaaahahahaha...isso me faz lembrar minhas aulas de Espanhol há anos atrás (estudei 3 anos de Espanhol),hehehe. Vc sabe como se diz "ônibus" em Espanhol,srsrsr?Se não sabe, descubra,srsrsrs...se vc ver algum pto de ônibus, pare e pergunte para as pessoas ali,rsrsrssrsrs, mas antes peça pro seu amigo tirar uma foto da sua cara qdo vc souber a resposta,rssrsrs...depois vc me conta!Que emoção ver a Cordilheira dos Andes,heim...e pensar que vcs a confundiu com uma nuvem carregada,ahahahahaha...doido,rsrssrs!!!Bjssssss pra vc Rô, boa sorte na sua jornada e cuide-se...até mais!!!

    ResponderExcluir
  6. Carambaaaaaaaa, nem acredito que eu escrevi "vcs a confundiu",rsrsrsrs...perdãoooooooo língua portuguesa,ahahahaha...corrigindo..."Vcs a confundiraaaaaaaam,hehehe"Bj da Rô

    ResponderExcluir
  7. mais uma vez esta muito divertido mesmo, cuidado com os pedidos q vc's fazem as pessoas!! um abraço, marcelo

    ResponderExcluir
  8. KKKKKKKkkkkkk
    Está muito divertido messsssmo.

    Beijos!

    ResponderExcluir